Cinema 4D: A Jornada do Iniciante ao Expert

66 aulas (37 horas e 25 minutos de curso)
Avançado

65 - Materiais Parte 09 (Canal Alpha)

Na aula de hoje iremos aprender sobre o canal alpha. Esse canal é responsável pela criação/ativação de máscaras de transparência que irão definir onde poderemos ter espaços ou imagens recortadas para simularmos furos, colocação de rótulos, desgastes ou manchas em bordas de objetos, dentre várias outras opções de uso.
01 - Layout Inicial
40:02
02 - Movimentação
24:22
03 - Objetos Primitivos
55:37
04 - Objetos Editáveis
27:50
05 - Deformadores (Bend Deformer)
21:53
06 - Deformadores (Taper, Bulge, Shear, Melt)
22:47
07 - Deformadores (Twist, Correction, FFD, Explode)
31:12
08 - Deformadores (Explosion FX, Displacer, Spline Rail, Spherify)
48:33
09 - Deformadores (Spline, Camera, Wrap)
27:33
10 - Deformadores (Shatter e Jiggle Deformer)
38:07
11 - Deformadores (Collision Deformer)
44:00
12 - Deformadores (Smoothing e Delta Mush)
28:19
13 - Deformadores (Squash and Stretch, Wind, Shrink Wrap)
35:51
14 - Deformadores (Bevel Deformer)
39:59
15 - Deformadores (Surface e Formula)
28:48
16 - Deformadores (Point Cache e Spline Wrap)
24:16
17 - Deformadores (Projection, Morph, Mesh)
28:33
18 - Termos, Regras e Erros Comuns em Modelagem
25:41
19 - Ferramentas de Modelagem (Knife Tool)
42:55
20 - Ferramentas de Modelagem (Extrude Tool)
28:28
21 - Ferramentas de Modelagem (Inset e Bridge Tool)
27:08
22 - Ferramentas de Modelagem (Slide Tool)
31:46
23 - Ferramentas de Modelagem (Close Polygon Hole, Smooth Edges, Iron)
28:40
24 - Ferramentas de Modelagem (Bevel, Fit Circle, Stitch and Sew)
29:40
25 - Ferramentas de Modelagem (Ferramentas Complementares)
31:10
26 - Ferramentas de Modelagem (Brush e Magnet Tool)
37:45
27 - Ferramentas de Modelagem (Array, Clone e Mirror)
27:51
28 - Ferramentas de Seleção
30:24
29 - Ferramentas de Modelagem (Smooth Shift e Matrix Extrude)
22:53
30 - Modificadores (Subdivision Surface)
49:45
33 - Splines (Ferramentas Básicas - Parte 2)
31:57
31 - Ferramentas de Modelagem (Set Point Value, Collapse, Connect Point and Edges)
28:31
32 - Splines (Introdução e Ferramentas Básicas)
28:31
33 - Splines (Ferramentas Básicas - Parte 2)
31:57
34 - Splines (Splines Pré-Programáveis)
37:48
35 - Splines (Spline Mask)
30:20
36 - Ferramentas (Extrude)
48:38
37 - Ferramentas (Lathe)
30:50
38 - Ferramentas (Sweep)
37:46
39 - Ferramentas (Loft)
31:07
40 - Ferramentas - (Atom Array e Instance)
35:33
41 - Ferramentas (Thicken)
31:02
42 - Ferramentas (Boole)
36:52
43 - Ferramentas (Polygon Reduction)
24:29
44 - Ferramentas (Polygon Pen)
32:30
45 - Ferramentas (Array)
20:00
46 - Ferramentas (Relief e Vectorizer)
29:33
47 - Ferramentas (Metaball)
27:50
48 - Ferramentas (Connect)
27:12
49 - Ferramentas (Symmetry - Parte 01)
37:56
50 - Ferramentas (Symmetry - Parte 2)
27:50
51 - Ferramentas (Vector Import)
21:02
52 - Ferramentas (LOD - Level of Detail)
26:19
53 - Ferramentas (Grow Grass)
27:03
54 - Ferramentas (Cloth Surface)
42:06
55 - Aula Prática (Modelagem de Pote de Creme)
51:55
56 - Aula Prática (Modelagem de Caneta Marcador)
54:29
57 - Materiais (parte 01)
36:52
58 - Materiais (parte 02)
29:58
59 - Materiais (parte 03)
56:51
60 - Materiais Parte 04 (Canal Reflectance Parte 01)
54:29
61 - Materiais Parte 05 (Canal Reflectance Parte 02)
25:02
62 - Materiais Parte 06 (Canal Reflectance Parte 03)
37:24
63 - Materiais Parte 07 (Bump, Normal, Displacement)
57:00
64 - Materiais - Parte 08
33:10
65 - Materiais Parte 09 (Canal Alpha)
41:29

Este curso está atualmente em produção, com uma nova aula sendo liberada aproximadamente a cada semana. Fique atento para não perder nenhuma atualização!